person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Famílias ficam ilhadas devido à cheia do Rio do Sinos

Idoso precisou ser retirado de casa no bairro Feitoria, em São Leopoldo

O cão se refugiou na parte alta da casa | Foto: Vinícius Roratto
Pelo menos 35 famílias estão ilhadas em São Leopoldo devido à cheia do Rio do Sinos. De acordo com medição feita pela Defesa Civil do município por volta das 10h desta quarta-feira, as águas atingiram a marca de 4,54 metros. Se o nível chegar a 6 metros, é dado alerta geral e, aos 7 metros, o estado é de calamidade pública.   

Na noite dessa terça, a Defesa Civil conversou com cerca de 20 famílias que tiveram as casas invadidas pela água no bairro Feitoria, um idoso foi removido. Segundo o secretário adjunto de Segurança e Defesa Comunitária, Marcelo Buz, a população ribeirinha mora em uma área de risco, mas só sai quando "não dá mais". "Recomendamos que as famílias utilizem casa de parentes", informou. 

O comericante Marcelo Dutra, 38 anos, mora na rua Otto Dalt. "A gente está torcendo para que o rio não suba mais. Se subir, vamos ter que pedir ajuda do prefeito,” alegou. Já o ajudante de motorista Luciano Paulo Chaves, 43 anos, é um dos moradores da rua Carlos Bier. A sorte é que minha casa é alta, mas pra chegar lá tem que passar pelo terreno dos vizinhos. Comprei essa prancha para poder chegar em casa", explicou. 


Chaves, de 43 anos, usa prancha de madeira para chegar em casa / Foto: Vinícius Roratto

Bookmark and Share

Nildo Júnior / Correio do Povo