person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Famílias que ocupavam terreno em Sapiranga deixam o local

Ação de reintegração de posse ocorreu de forma pacífica, diz Brigada Militar

Ação de reintegração de posse ocorreu de forma pacífica, diz Brigada Militar | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP
Depois de mais de 50 dias de ocupação, as famílias que invadiram um terreno particular, situado no bairro Amaral Ribeiro, em Sapiranga, deixaram a área na manhã desta quinta-feira. A saída atende ao cumprimento de reintegração de posse, determinada pela Justiça em 28 de maio. Cerca de 180 policiais da Brigada Militar de Sapiranga, Novo Hamburgo, e São Leopoldo participaram da ação, que ainda contou com o auxílio da 2ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre.

“Mesmo com a queima de parte dos barracos de madeira, e de outros materiais, realizada por alguns integrante do grupo, tudo ocorreu dentro da normalidade”, afirmou o comandante da Brigada Militar de Sapiranga, tenente Carlos Alberto Guerin.

Algumas famílias montaram novo acampamento em um terreno nas proximidades, mas que pertence ao Município. “Alguns foram para a casa de familiares, outros vieram para esta área. Não sabemos ao certo o que vai acontecer pois as famílias continuam sem moradia. Iremos avaliar nossas ações nos próximos dias”, destacou uma das líderes do Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), Juliane Camargo. 

Stephany Sander