person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Feriado de Corpus Christi altera horário de serviços de Porto Alegre

Bancos, Lotéricas e Correios não atenderão ao público na quinta-feira

Bancos, Lotéricas e Correios não atenderão ao público na quinta-feira | Foto: Paulo Nunes / Especial / CP Memória
A população de Porto Alegre deve ficar atenta, pois o feriadão de Corpus Christi pode afetar o horário e o funcionamento de alguns serviços importantes da Capital. 

As lojas de Porto Alegre que possuem a declaração de opção pelo trabalho poderão trabalhar normalmente com funcionários. Além deste documento, é necessário que os estabelecimentos também tenham a certidão de regularidade sindical emitida pelo Sindilojas Porto Alegre e o Sindec. A data configura um feriado nacional e, por isso, os varejistas devem observar a Convenção Coletiva de Trabalho do setor. Conforme o Sindilojas, há 574 empresas aptas para abrirem neste feriado.

Já as unidades de saúde de Porto Alegre estarão fechadas na quinta-feira e retomam as atividades na sexta-feira. Quem precisar de atendimento médico no feriado deverá procurar os prontos-atendimentos 24h e emergências hospitalares. Na Capital, serviços essenciais, como coleta de lixo, esgoto e saneamento ocorrem em regime de plantão.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta-feira, em função do feriado. Na sexta-feira, o expediente será normal. Os carnês e contas de consumo (água, energia, telefone) vencidos dia 15 poderão ser pagos sem acréscimo no dia 16, conforme a Febraban.

A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) informou que os supermercados em Porto Alegre e na Região Metropolitana estarão funcionando normalmente no feriado. O Mercado Público, Lotérias e Correios estarão fechados na quinta-feira e voltam a funcionar na sexta-feira. 

Correio do Povo