person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fiocruz entrega mais 2,7 milhões de doses da Astrazeneca

Fundação bateu recorde de entregas ao disponibilizar 7,2 milhões de doses do imunizante apenas nesta semana

RS será priorizado na próxima distribuição de vacinas contra a Covid-19 | Foto: Alina Souza

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou ao Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, 2,7 milhões de doses da vacina anti-Covid da Astrazeneca. Com a nova remessa, a fundação concluiu uma entrega de 7,2 milhões de doses nesta semana, a maior desde março, quando o imunizante começou a ser produzido no país.

Até o momento, a Fiocruz já entregou 121 milhões de doses da vacina ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), por meio do Instituto Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Em nota, a fundação informou que aproximadamente 15,3 milhões de doses serão distribuídas nas próximas semanas, deste total, 1,3 milhão estão em produção e 14 milhões em controle de qualidade.

Também nesta sexta-feira, a Fiocruz deve receber dois lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) suficientes para produzir mais 9,8 milhões de doses da vacina da Astrazeneca. A previsão é de que o desembarque ocorra às 19h45, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Outros três lotes, com insumos para produzir 17,4 milhões de doses, devem chegar no próximo domingo, às 5h50. Os dois embarques representam cerca de 27,2 milhões de doses. “Somados aos 15,3 milhões de doses que já estão em produção e controle de qualidade, a Fiocruz dispõe de mais 42,5 milhões de doses para imunizar a população, garantindo entregas semanais até 20 de dezembro”, disse a fundação por meio da nota.

R7