person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fiscalização interdita três restaurantes e autua outros dois em Torres

Proprietário de um dos estabelecimentos foi detido em flagrante por reaproveitamento de comida

Banheiro ficava dentro da cozinha de restaurante | Foto: MP-RS/Divulgação CP
Três estabelecimentos foram interditados, na tarde desta segunda-feira, em meio às operações de fiscalização do Programa Segurança Alimentar Verão 2016, em Torres. Um deles tinha um banheiro dentro da cozinha. A situação mais grave foi encontrada no restaurante Oliveira, que reaproveitava a maior parte dos itens. O proprietário foi preso em flagrante. Sobras de comida eram guardadas em sacos plásticos para reutilização. Cerca de 250 quilos de alimentos impróprios foram apreendidos no local.

Os restaurantes Girardi e Souza também foram interditados pela Vigilância. No primeiro, foram inutilizados 200 quilos de alimentos e, no segundo, aproximadamente 600 quilos de pescado e frutos do mar. Nesse último, havia um banheiro dentro da cozinha e falta de higiene generalizada.

Pela manhã, mais de duas toneladas de alimentos impróprios já haviam sido apreendidas em Torres. Membros do Ministério Público e agentes da Vigilância Sanitária Estadual autuaram o restaurante Cantinho do Pescador e apreenderam no local cerca de duas toneladas de frutos do mar e outros tipos de alimento, também em más condições de acondicionamento. Um garçom foi preso por desacatar promotores no momento da ação.

O restaurante Campina Grill também foi autuado durante a fiscalização. Cerca de 300 quilos de carne sem procedência foram inutilizados no local. Desde a semana retrasada, quase 13,5 toneladas foram apreendidas em estabelecimentos do litoral. Foram vistoriados bares e restaurantes de Torres, Imbé, Capão da Canoa e Tramandaí.

Rádio Guaíba