person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fitness Solidariedade arrecada agasalhos em Porto Alegre

Mobilização ocorreu na manhã deste domingo, no ginásio Tesourinha

Público que doou agasalhos pode participar de aulas de dança | Foto: Alina Souza

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre arrecadou 761 peças de roupa durante o Fitness Solidariedade, evento realizado neste domingo no ginásio Tesourinha. A ação é uma das primeiras atividades ligadas à Campanha do Agasalho 2019, que pretende arrecadar 270 mil roupas nos próximos quatro meses.
Durante o dia, as pessoas puderam participar de aulas de ritmos musicais como zumba, funck e ritmos latinos. Para poder entrar cada um precisou levar sua doação para a campanha. O coordenador de Esporte e Lazer, Claudio Franzen, destacou o crescimento do evento, que chegou a sua terceira edição em 2019. “Começou tímida, com 30 pessoas, ano passado tivemos 100 e estamos com quase 300 pessoas desta vez. Então cada ano está aumentando. Além disso, o Fitness Solidariedade virou um evento ligado à Campanha do Agasalho.”

A secretária de desenvolvimento social e esporte, Nádia Gerhard, ressaltou que o objetivo deste ano é fazer uma mobilização diferente, com mais protagonismo da população. “A gente quer fazer uma campanha totalmente diferenciada na comparação com os anos anteriores, muito mais pró-ativa, que nós possamos colocar as pessoas como atores principais, e não apenas a prefeitura.”

Segundo Nádia, o objetivo é fazer iniciativas pontuais para marcar as arrecadações durante a Campanha. “Queremos ao longo desses quatro meses, fazer atividades a cada 25 mil peças de roupas doadas. Nós vamos entregar para a cidade um presente.” O tema da Campanha do Agasalho em 2019 é Esquenta Porto Alegre. O pré-lançamento ocorreu no dia 12 de abril e segue até o dia 15 de agosto. A prefeitura chama a atenção para que as peças doadas estejam em condições de uso, sem sujeira ou rasgos. Sapatos devem ter os pares. As doações serão encaminhadas para as entidades ligadas à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

Eduardo Amaral