person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Força da chuva arrasta veículo e derruba cerca na zona Sul de Porto Alegre

Acidente ocorreu na rua João Vedana

| Foto: EPTC / Divulgação / CP

A quarta-feira começou com novos estragos causados pela chuva em Porto Alegre. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a força das águas arrastou um veículo e derrubou uma cerca na rua João Vedana, em um pontilhão que fica no local, situado na zona Sul da cidade. 

Além disso, uma árvore bloqueia a via na rua Eça de Queiroz com Itaboraí, no bairro Petrópolis. A EPTC ainda tem agentes nas ruas para minimizar os danos causados pelo temporal desde essa terça. Conforme a MetSul, Porto Alegre registrou a queda de 105 mm até as 22h da noite de ontem.  

Luz 

As principais ocorrências na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) em virtude da chuva das últimas horas no Estado estão relacionadas a pedidos da Defesa Civil por questões de segurança em áreas de alagamento. 

No bairro Cavalhada, na zona Sul de Porto Alegre, há 163 clientes nessa situação, nas ruas Canela, Gaurama, Frederico Westphalen e Ibirubá. Num primeiro momento, desliga-se o alimentador, deixando um número maior de clientes sem luz, até que os trechos necessários sejam isolados e os demais, restabelecidos.

A CEEE depende da liberação da Defesa Civil para restabelecer a energia. O que só deverá acontecer quando as autoridades competentes identificam que o nível da água já está em patamares seguros à população para que a energia elétrica seja religada.

Correio do Povo