person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Frio causa transtornos no aeroporto Salgado Filho

Azul registrou cinco voos atrasados devido ao gelo acumulado nas asas dos aviões

Segundo a Azul, cinco aviões tiveram problemas para decolar devido ao frio | Foto: Samuel Maciel / CP Memória
O frio em Porto Alegre causou o atraso em cinco voos da Azul que partiriam do aeroporto Salgado Filho na manhã desta quarta-feira com destinos aos estados de São Paulo e Paraná. O acúmulo de gelo nas asas das aeronaves impediu as decolagens no horário previsto.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apenas um avião, com destino a Congonhas, não conseguiu decolar no horário previsto, 7h45min. Ainda de acordo com a Infraero, os outros quatro teriam atrasado devido a problemas operacionais da empresa. Cerca de 1h35min depois, a aeronave decolou. Após o episódio, o aeroporto voltou a funcionar normalmente e segue aberto.

A estação meteorológica localizada no aeroporto registrava 2°C durante o evento que causou o atraso. A capital, conforme a MetSul Meteorologia, chegou a ter -0,2°C entre a madrugada e a manhã de hoje. A massa de ar polar provocou geada em cerca de 90% dos municípios gaúchos.

 Nota divulgada pela Azul

"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, na manhã desta quarta-feira, cinco voos da companhia registraram atraso na decolagem em Porto Alegre. O motivo foi a necessidade de remoção do gelo acumulado sobre as asas das aeronaves. Os Clientes receberam toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil"

•  Confira a relação dos voos impactados:
AD2601 – Porto Alegre – Viracopos (São Paulo)
AD2763 – Porto Alegre – Congonhas (são Paulo)
AD6424 – Porto Alegre – Curitiba (Paraná)
AD4403 – Porto Alegre – Viracopos (São Paulo)
AD9225 – Porto Alegre – Guarulhos (São Paulo)

Correio do Povo