person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Funcionários do GHC realizam ato por melhor atendimento

Uma projeção foi realizada no prédio do Hospital Nossa Senhora da Conceição

| Foto: Fabiano do Amaral

Nesta quarta-feira, a Associação dos Servidores do Grupo Hospitalar Conceição (ASERGHC) realizou uma projeção no prédio do Hospital Nossa Senhora da Conceição para expor a precarização do sistema de serviços prestados no departamento de Saúde do Trabalhador do GHC e o agravamento dos casos de assédio moral em diversos setores da instituição. O Sindisaúde-RS apoiou o ato.

Desde o início da pandemia, 3.639 profissionais do GHC foram contaminados com Covid-19, mas, segundo a ASERGHC, não há suporte adequado de acolhimento e acompanhamento pós-covid para os funcionários, inclusive os que apresentam sequelas da doença. 

Conforme nota da Associação, a ASERGHC recebe denúncias de trabalhadores que estão sofrendo assédio moral na instituição. No entanto, consideram as respostas da instituição insatisfatórias. O ato "Quem cuida de quem cuida?" promovido na noite do dia 08 chama para panfletagem que acontecerá em frente ao hospital na quinta-feira.

"As associações de trabalhadores e sindicatos estão no papel deles. Reivindicar aquilo que não concordam ou querem de melhoria para seu ambiente de trabalho. Estamos aguardando para ver as demandas", disse Cláudio Oliveira, diretor-presidente do GHC.

Correio do Povo