person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Funcionários do Hospital de Clínicas paralisam por três dias

Trabalhadores de instituição de Porto Alegre reivindicam reajuste salarial

Os funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) deflagraram nesta segunda-feira uma paralisação de três dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Rio Grande do Sul (Sindisaúde-RS), Arlindo Ritter, a paralisação é referente à luta salarial de 2013. 

O objetivo da paralisação é alertar a direção do hospital e também a população para as reivindicações da categoria. Caso a negociação não avance, os trabalhadores prometem voltar a parar entre segunda e quarta-feira da próxima semana. A decisão será tomada na quinta-feira, em assembleia às 14h. Além do reajuste salarial, os funcionários querem melhores condições de trabalho, fim das terceirizações e da sobrecarga de trabalho.

Os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), que estão em greve desde o dia 27 de março, é cumprido o acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Nos setor de urgência e emergência, UTIs, centros obstétricos, blocos cirúrgicos, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e unidades que produzem exames de urgência e emergência o percentual é de 80%. Nos demais setores, a quantidade mínima de trabalhadores deve ser de 50%. Amanhã haverá uma nova reunião no TRT.

Bookmark and Share

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba