person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Furgão é "engolido" por cratera na zona Norte de Porto Alegre

Dois ocupantes conseguiram deixar o veículo e não se feriram

Cratera se abriu em calçada na avenida Teixeira Mendes | Foto: Fabiano do Amaral
Uma van caiu em um buraco na calçada quando manobrava para entrar em casa na noite dessa sexta-feira, na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a terapeuta ocupacional Sorane Squeff, de 32 anos, seu pai, João Guilherme, chegava em casa na rua Teixeira Mendes nº 514, por volta das 19h15min, quando ocorreu o desabamento da calçada que engoliu a Fiat Ducato. Dentro da van estava João Guilherme e um amigo, que precisaram sair pela janela do veículo.

Nenhum dos dois tiveram ferimentos, mas foi preciso que um guincho retirasse o carro da cratera. Sorane acredita que o buraco foi criado por ação de água da chuva e por desleixo em obra realizada pela prefeitura na rua. “Não lembro se foi obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) ou se foi do Departamento de Esgoto Pluvial (DEP), mas nos trouxe muito incômodo cerca de dois anos atrás”, explicou. Ela lembrou que precisaram acionar a Justiça para que a prefeitura colocasse o portão no lugar depois de ele cair durante a obra. “Nosso portão estragou e perdemos uma árvore, um caquizeiro”, contou.

A obra, conforme a moradora, seria para diminuir o escoamento de água pelo meio da rua durante as chuvas. “Quando chovia, formava um rio no leito da rua. Agora, com qualquer chuvinha a via fica toda esburacada”, garantiu. O medo da família Squeff é que outra chuva traga mais prejuízos, como a queda do muro, pois o risco de novo desabamento existe.

Nildo Júnior