person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Furto de cabos de cobre pode afetar cerca de 51,3 mil consumidores em Porto Alegre

Problema ocorreu na Subestação 3, na avenida Oscar Pereira, onde um ladrão ficou ferido ao levar um choque

O trabalho de conserto, envolvendo vários técnicos da empresa, deve durar várias horas | Foto: Alina Souza / CP

A CEEE informou no final da manhã desta quarta-feira que cerca de 51,3 mil consumidores de Porto Alegre podem ter interrupções de energia elétrica de curta duração ao longo do dia. Entre os bairros afetados estão Menino Deus, Santana, Santa Teresa, Medianeira, Glória, Santo Antônio, Cascata, Azenha, Partenon e Teresópolis.

Segundo a empresa, o problema teve origem na Subestação Porto Alegre 3, situada ao lado dos cemitérios, na avenida Oscar Pereira, esquina com a rua Guilherme Schell. no bairro Glória. Entre o final da madrugada e amanhecer ocorreu o furto de cabos de cobre no local que foi invadido e encontrava-se revirado.

No início da manhã, o invasor foi encontrado ferido e com as mãos queimadas devido a uma descarga elétrica. Um tesourão de cortar metal estava caído junto do ladrão. Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou o indivíduo ao Hospital de Pronto Socorro. Os efetivos do 1º Batalhão de Bombeiros Militar e da Brigada Militar foram também mobilizados na ocorrência.

Conforme a CEEE, é necessário desligar a subestação para repor os cabos furtados nos equipamentos, “É possível que esses ‘piques’ aconteçam quando há remanejamento da carga entre um alimentador e outro”, explicou em nota. O trabalho de conserto, envolvendo vários técnicos da empresa, deve durar durante a tarde desta quarta-feira.

Correio do Povo