person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gate libera rua em Santa Vitória do Palmar após suspeita de explosivos

Dia foi de protestos no município, no Sul do Estado

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) liberou por volta das 15h30min desta quinta-feira a rua General Deodoro, no Centro de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Estado, após suspeita de bomba. O Gate de Porto Alegrefoi acionado após funcionários dos prédios da Defensoria Pública e Promotoria de Justiça do município encontrarem uma caixa preta com fios no começo da manhã.

O dia tenso em Santa Vitória do Palmar começou às 4h, quando a Brigada Militar foi acionado por conta de uma queima de pneus em frente a agência do Banrisul do município. Os vidros do prédio onde fica o banco foram quebrados. A parede da entrada foi pichada uma frase contra o governador José Ivo Sartori: “Sartori Caloteiro, paga o meu salário”. A agência não abriu nesta quinta-feira.

Já a suspeita de bomba ocorreu no começo da manhã quando funcionários da Defensoria Pública e da Promotoria de Justiça encontraram a caixa preta. O prédio também tinha cartazes com frases reclamando do parcelamento de salários dos servidores estaduais. O Gate liberou o local à tarde após constatar que o artefato se tratava de simulacros de bomba feitos em caixas de papelão, fios e massa de modelar.

Ainda na região Sul do Estado, em Canguçu, várias classes de funcionários estaduais saíram as ruas em protesto contra o parcelamento dos vencimentos.

Angelica Silveira