person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Governo de São Paulo anuncia antecipação da 2ª dose da Pfizer para 21 dias

Medida, que valerá para a população acima de 18 anos, deve antecipar doses de 2 milhões de pessoas no estado

Nova estratégia do governo começará a valer a partir desta terça-feira | Foto: Cindy Word / AFP / CP

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira em suas redes sociais que o intervalo de aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 passará de dois meses para 21 dias no estado. A medida valerá para a população com mais de 18 anos e deve antecipar a dose de cerca de 2 milhões de pessoas. 

A nova estratégia do governo começará a valer a partir desta terça-feira em todos os municípios do estado. O prazo recomendado pelo Ministério da Saúde, porém, é de oito semanas entre a primeira e a segunda dose da vacina. O intervalo anterior também veio de uma antecipação, já que o imunizante começou a ser aplicado no Brasil com prazo de três meses entre as doses. 

A vacinação para os adolescentes seguirá com o intervalo de 8 semanas. O governo estudará antecipar para este público a partir da disponibilização de mais doses da Pfizer pelo Ministério da Saúde.

O estado de São Paulo já aplicou 68.640.893 doses das vacinas até agora. A campanha imunizou 99,67% da população adulta com a primeira dose e 83,36% está com o esquema vacinal completo. 

R7