person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Governo do RJ decreta luto de sete dias pelas vítimas das chuvas

Região serrana do Rio de Janeiro já registra 560 mortos após a tragédia

Governador do Rio decretou luto oficial pelas vítimas fatais das inundações e dos desabamentos causados pelas chuvas | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP
O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial, por sete dias, pelas vítimas fatais das inundações e dos desabamentos causados pelas chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro desde o último dia 11 de janeiro. O decreto nº 42.800, assinado na sexta-feira por Cabral, entra em vigor na próxima segunda-feira, quando sairá publicado no Diário Oficial do Estado.

Leia mais sobre a tragédia no Rio de Janeiro


O Governo do Rio de Janeiro reforça a atuação em várias frentes. Na área de obras, técnicos trabalham com a utilização de dezenas de máquinas e equipamentos para remover escombros, desobstruir ruas e reconstruir estradas, além da contratação de firmas para reforçar e acelerar a limpeza nas regiões atingidas, prevenindo assim maiores problemas de saúde decorrentes do lixo acumulado.

Na assistência social, o governo trabalha com pagamento de aluguéis sociais e distribuição de itens necessários à população, como donativos e mantimentos, e na saúde e defesa civil, com ações permanentes de busca e atendimento de sobreviventes, e no resgate de mortos.

Região serrana do Rio de Janeiro já registra 551 mortos após a tragédia | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP

Balanço

O último balanço divulgado pela Defesa Civil e prefeituras dos municípios da região serrana do Rio de Janeiro registrou 560 mortos após a tragédia. A cidade com maior número de vítimas é Nova Friburgo, com 252, segundo o coronel Roberto Robadey, coordenador da Defesa Civil. Em seguida, vem Teresópolis, com 240, de acordo com a prefeitura. Petrópolis registra 46 mortes, e São José do Vale do Rio Preto tem quatro. O prefeito de Sumidouro, Joarez Corguinha, corrigiu o número de mortos divulgado na sexta-feira, quando informou 20 vítimas no município. De acordo com a prefeitura, até as 9h, foram registradas 18 mortes.

As informações são do
Portal R7.

Correio do Povo