person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Governo do RS lança Campanha do Agasalho 2021

Neste ano, além de agasalhos, serão aceitas doações de alimentos

Em 2021, Campanha do Agasalho também vai tentar combate a fome no RS | Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite, as secretárias de Comunicação, Tânia Moreira, e de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, e o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, lançaram a Campanha do Agasalho 2021 nesta sexta-feira. Com o lema “Sua doação aquece um coração”, o evento online ocorreu na parte superior e externa do Palácio Piratini e teve a participação de artistas de rua. Além da tradicional doação de roupas, calçados e cobertores, o diferencial deste ano é que também serão aceitas cestas básicas e alimentos.

Em 2021, o símbolo da campanha deste ano é o coração, que representa o ato solidário. A secretária de Comunicação afirmou que o foco deste ano é direto: “Vamos doar para combater o frio e a fome”, reforçou.

A secretaria de Trabalho e Assistência Social disse que diante de tantas dificuldades causadas pela pandemia é o momento de “darmos as mãos” e ajudar o próximo. “A união e a força dos gaúchos vai gerar um  resultado efetivo”, ressaltou. 

O governador Eduardo Leite explicou que é o segundo ano que o lançamento teve que ser remoto em razão da pandemia. Leite comentou que se vive uma grave crise sanitária de impacto muito profundo na economia e na renda das pessoas, motivo que incluiu a arrecadação de alimentos na campanha: “Em dias tão tristes, tão amargos e de tanto ódio, a campanha do agasalho simboliza uma vacina de amor, empatia e doação  contra todos esses ataques”.

Durante a atividade, foram exibidos vídeos dos jogadores da dupla Gre-Nal incentivando as suas torcidas a participarem da campanha. Algumas empresas já fizeram doações, como a Cooperativa Santa Clara, que doou 1000 litros de leite. \

Taís Teixeira