person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grupo protesta contra corte de verbas de programas habitacionais em Porto Alegre

Cerca de 200 pessoas participam do ato no Centro da cidade

Manifestantes bloqueiam a entrada da Caixa Econômica Federal, da Praça da Alfândega | Foto: Guilherme Kepler / Rádio Guaíba / CP
Desde as 8h, manifestantes bloqueiam as entradas da Caixa Econômica Federal, na Praça da Alfândega, no Centro de Porto Alegre. O grupo protesta contra cortes de verbas em programas habitacionais. Após negociações com a Brigada Militar (BM), o grupo liberou a entrada de funcionários na agência, mas o atendimento ao público segue interrompido.

São cerca de 200 pessoas que pedem mais investimento no Minha Casa, Minha Vida e a saída de Michel Temer da presidência da República. O protesto é organizado pelo Movimento Nacional da Luta pela Moradia. Beto Aguiar, um dos coordenadores, explica que a manifestação tem três objetivos: reivindicar os cortes orçamentários feitos pelo governo na habitação popular, a defesa de mais investimento no Minha Casa, Minha Vida e contra a privaticação de bancos públicos como a Caixa e o Banrisul.

No primeiro semestre do ano, o governo cumpriu apenas 27% da meta de contratação de unidades do MCMV; Das 610 mil unidades prometidas para 2017, apenas 165,6 mil foram construídas.


Correio do Povo