person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hospital de Osório reabre ainda sem bloco cirúrgico e obstétrico

Demais alas devem voltar a funcionar ainda em dezembro<br />

O Hospital São Vicente de Paulo, de Osório, foi reaberto parcialmente, no fim da manhã desta quarta-feira, no litoral Norte. A secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, foi pessoalmente ao município para assinar o contrato de prestação de serviços ao SUS, que prevê repasse anual de R$ 12,6 milhões. De acordo com a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, o bloco cirúrgico e obstétrico devem voltar a funcionar até o fim de dezembro.

A instituição retoma o atendimento sete meses depois do incêndio que atingiu o prédio, em maio. Com 102 leitos, o São Vicente de Paulo destina 73 deles ao SUS.

Até ontem, só o setor de hemodiálise recebia pacientes. Demais serviços foram transferidos para o posto de saúde da cidade, o que gerou descontentamento entre servidores. Em função do fechamento, eles também tiveram atraso em salários e ameaçaram entrar em greve. O impasse envolveu a adequação de itens do Plano de Prevenção e Controle de Incêndios (PPCI): até o início da semana, a correção de 17 itens seguia pendente.

No verão, Osório, que soma cerca de 40 mil habitantes, ganha mais 20 mil, em função da temporada de praia.

Rádio Guaíba