person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hospital Humaniza é inaugurado em Porto Alegre

Empreendimento promete gerar 900 empregos diretos quando estiver em pleno funcionamento

Instituição irá oferecer inicialmente 50 leitos para internação | Foto: Alina Souza

Com foco nas especialidades de cardiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, gastroenterologia, medicina interna e cirurgia geral, o CCG Saúde inaugurou nesta segunda-feira o Hospital Humaniza. Pela manhã, houve descerramento da placa de inauguração com a presença do governador Eduardo Leite e autoridades. À tarde, por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de apresentação da nova estrutura instalada em Porto Alegre foi transmitida via rede social. Localizado no bairro Independência, em um espaço de 12 mil m², o hospital deve oferecer a partir de dezembro serviço de pronto atendimento e contar inicialmente com 55 leitos de internação. A projeção é alcançar 220 leitos nos próximos anos, sendo 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o diretor-executivo Operacional do CCG Saúde, Mauro Medeiros Borges o novo empreendimento, que vai gerar 900 empregos diretos "quando estiver funcionando a pleno", tem como objetivo se tornar referência na área da saúde no Rio Grande do Sul. "Pretendemos iniciar as operações em dezembro. O interior do prédio ainda está em obras", destacou. Para montar toda a estrutura e implementar o projeto, que prevê investimentos de R$ 250 milhões, o CCG Saúde conta com a consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein, que auxilia, entre outras coisas, no projeto arquitetônico e treinamento de funcionários.

Borges explicou que a construção do hospital complementa o modelo assistencial do CCG Saúde, que conta com 20 clínicas espalhadas pelo Estado em 13 municípios, e materializa uma trajetória de três décadas da instituição. Com atendimentos para conveniados ou não ao CCG e ainda para pacientes no modelo particular, o prédio contará com consultórios e 10 salas cirúrgicas. Diretor médico e presidente Conselho de Administração do CCG Saúde, Francisco Antonio Santa Helena afirmou que a parceria de empresários e investidores é fundamental para a consolidação da instituição, principalmente nos municípios da Região Metropolitana. A rede atende mais de 190 mil pessoas no Estado. "Com sua qualidade e tecnologia, o Humaniza certamente vai ser reconhecido pelos gaúchos e por todo Brasil como um dos melhores hospitais do RS", garantiu.

O diretor-executivo Financeiro do CCG Saúde, Fabio Rossetto explicou que o modelo visa integrar o atendimento das clínicas ao novo hospital, o que permite em alguns casos diagnóstico mais rápido e precoce. A ideia é oferecer estruturas adequadas para os mais diversos tipos de doença, no que pode ser considerado um redesenho do sistema de saúde. Conforme Rosseto, são três níveis de produtos oferecidos à população, que vão do mais acessível, chamado de CCG POP, passando por uma categoria intermediária, classificada de CCG Multi, até a última, nomeada de CCG TOP. Cada categoria varia de acordo com perfil do usuário, que pode ser mais saudável ou apresentar comorbidades.

Felipe Samuel