person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hotelaria da Capital registra movimentação durante evento global do Pokémon Go

Levantamento do Sindha aponta crescimento no setor entre os dias 25 e 27 de janeiro<br />

Hotelaria da Capital registra movimentação durante evento global do Pokémon Go | Foto: Alina Souza
O Pokémon Go Safari Zone, evento que levou 22,5 mil participantes para a Orla do Guaíba, também impactou a rede hoteleira de Porto Alegre. Conforme levantamento do Setor de Pesquisas do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região, dos 38 hotéis consultados, cerca de 35% dos estabelecimentos apontaram impacto positivo, com incremento de receita em comparação a um dia normal. Alguns hotéis chegaram a registrar 40% de sua ocupação dedicada à hospedagem de participantes do evento.

Com “caçadores” de diversas localidades do país, além do exterior, o evento trouxe inúmeros turistas para a Capital, já que é a primeira vez que o Brasil recebe a atração. “É um aproveitamento muito valioso da nossa nova Orla, que também impacta positivamente a gastronomia e hotelaria de grande parte da cidade. Foram três dias em que crianças, jovens e adultos se apropriaram da cidade de uma forma inédita, e os setores só têm a comemorar a possibilidade de que o evento se torne anual. É a prova de que a cidade suplica por calendários de grande porte como este”, analisa o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

O levantamento ainda mostra que, entre os hotéis consultados, cerca de 16% do público recebido para o evento era estrangeiro, vindos do Peru, Argentina, Colômbia, Estados Unidos e China. Participantes de outros estados do país também movimentaram a rede hoteleira ao longo do último final de semana.

Jessica Hübler