person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Igreja Universal faz homenagem nacional com o "Prestígio aos Profissionais da Saúde"

Eventos que celebram médicos, enfermeiros e técnicos envolverá templos em todos os Estados do Brasil

Templo de Salomão, em São Paulo, será local principal do tributo | Foto: Cristiano Novais / Folhapress / CP Memória

No próximo dia 26, a Igreja Universal do Reino de Deus realizará o evento “Prestígio aos Profissionais da Saúde”, homenagem nacional a médicos, enfermeiros e técnicos auxiliares. A ação acontecerá em todos os templos da Universal no Brasil. Na cidade de São Paulo, o principal evento ocorrerá no Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás.

Conforme nota da organização, "a iniciativa tem por objetivo valorizar esse segmento da sociedade que entrega anos de vida aos estudos, perdendo noites de sono e com grandes sacrifícios pessoais, apenas para cuidar do próximo".

Atualmente, mais de 2,5 milhões de brasileiros atuam nessa área. Para beneficiar esses profissionais, os voluntários do Grupo da Saúde, programa social mantido pela Universal, já distribuíram mais de 330 mil convites em Unidades Básica de Saúde (UBS), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), hospitais, clínicas de acolhimento, casas de repouso e asilos de todo o Brasil.

Segundo Eduardo Ribeiro, responsável pelo programa social no país, os secretários estaduais da Saúde também estão sendo convidados. O Grupo da Saúde oferece assistência social aos profissionais da área desde 2018, além de oferecer palestras e livros. Nas madrugadas, os voluntários do programa oferecem café da manhã às pessoas que aguardam pelo atendimento médico, em filas de hospitais.

Segundo dados do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), existem hoje no Brasil cerca de 2 milhões de enfermeiros ativos, entre eles, técnicos auxiliares e Bacharéis. Além disso, o país conta com mais de 450 mil médicos para atender a população.

Correio do Povo