person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Interditado frigorífico em Hulha Negra, na região da Campanha

Empresa não corrigiu irregularidades apontadas pelo MPT em novembro de 2015

As máquinas e as atividades de um frigorífico de Hulha Negra, na região da Campanha, foram interditadas nesta sexta-feira. Em inspeção realizada na última segunda-feira pelo Ministério do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Pelotas foi confirmado que a empresa não corrigiu os problemas verificados em novembro de 2015.

Além das máquinas e equipamentos, várias atividades de movimentação de cargas foram interditadas em função do risco de desenvolvimento de lesões osteo musculares em membros superiores e na coluna vertebral dos trabalhadores. Para a empresa retomar as atividades, precisará corrigir os problemas constatados durante a inspeção. Os 1674 empregados devem receber os salários como se estivessem trabalhando normalmente durante o período de interdição, em razão de disposição da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O frigorífico é investigado em inquérito civil aberto após a inspeção feita por uma por força-tarefa do MPT no final de 2015. Em dezembro, foi realizada inspeção de acompanhamento. Em audiência realizada em maio, o frigorífico apresentou adequações realizadas em setores críticos. O MPT acompanhará as adequações que o frigorífico deve fazer e estuda quais medidas adotar.

Correio do Povo