person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Jefferson De Paula recebe o troféu ”Homem de Aço 2020”

Executivo da Arcelor-Mittal Brasil recebeu a distinção na noite desta quarta-feira, em evento promovido pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS)

Vencedor destacou contribuição "de muitos" para conquistar honraria | Foto: Fabiano do Amaral

Em cerimônia promovida pela Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS), na noite desta quarta-feira, o presidente da Arcelor-Mittal Brasil, Jefferson de Paula foi agraciado com o troféu Homem de Aço 2020. O evento – realizado na sede AARS – reuniu trabalhadores e empresários do setor, na solenidade de premiação que é realizada bianualmente e homenageia a liderança que se destacou e contribuiu para o desenvolvimento do setor sídero-metalúrgico.

“O troféu ”Homem de Aço” vem sendo conferido desde o ano de 1975. O objetivo é destacar a contribuição de personalidades locais e nacionais para o fortalecimento da cadeia produtiva do setor metalmecânico e o desenvolvimento econômico e social gaúcho e do país”, destacou o presidente Associação do Aço do Rio Grande do Sul, José Antonio Fernandes, lembrando que o setor representa aproximadamente28 a 30% do PIB gaúcho. “O homenageado Jefferson De Paula foi escolhido por uma comissão especial integrada por representantes da diretoria da AARS, indústria, distribuidores de aço e usinas associadas. Ele é o principal executivo da Arcelor-Mittal no Brasil e na América do Sul”, ressaltou Fernandes.

“Receber esse troféu me orgulha muito. São 36 anos trabalhando em indústria siderúrgica. Esse prêmio não é só meu, mas de muitas pessoas que trabalharam comigo e da minha família que sempre me apoiou”, afirmou Jefferson De Paula ao receber o troféu ”Homem de Aço`”, que agradeceu também a Arcelor-Mittal. “É a melhor do Brasil e a segunda do mundo”, ressaltou o executivo, que é graduado em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense.

Sidney de Jesus