person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Justiça decide por reintegração de posse de espaço que abriga cozinha solidária em Porto Alegre

Projeto distribui marmitas de comida para pessoas em situação de rua, trabalhadores e desempregados

Projeto distribui marmitas de comida para pessoas em situação de rua, trabalhadores e desempregados | Foto: MTST / Divulgação / CP

A Justiça Federal decidiu em audiência pública, nesta terça-feira, pela reintegração de posse de espaço que abriga cozinha solidária no bairro Azenha, em Porto Alegre. A iniciativa, coordenada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), distribui marmitas de comida para pessoas em situação de rua, trabalhadores e desempregados. 

"A justiça brasileira se coloca contra o povo, totalmente avessa às necessidades sociais. Seus representantes, protegidos contra a pandemia e bem alimentados, decidem quem tem ou não o direito de comer", escreveu o coletivo nas redes sociais, após decisão judicial.

Antes da audiência, militantes, apoiadores e autoridades políticas se reuniram em frente ao prédio da Justiça Federal, no bairro Praia de Belas, em um ato contra a fome e em defesa do projeto. "Sem a Cozinha Solidária da Azenha centenas de pessoas ficarão desassistidas, passando fome", afirmou.

O MTST afirmou que seguirá produzindo e oferecendo alimentação no espaço. Para isso, uma nova campanha de doações está sendo divulgada pelas redes sociais do coletivo. 

Correio do Povo