person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Justiça nega pedido de adiamento do depoimento dos réus do Caso Bernardo

Solicitação havia sido feita pela defesa de Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou o pedido da defesa do médico Leandro Boldrini para adiar o depoimento dos réus - Graciele Ugulini, Leandro Boldrini, Edelvânia Wirganovickz e Evandro Wirganovicz  - do processo criminal que apura a morte do filho dele, Bernardo Uglione Boldrini. A oitiva segue mantida para a próxima quarta-feira, no Foro da Comarca de Três Passos.

O advogado de Boldrini embasou o pedido no que considerou “constrangimento ilegal em vista do indeferimento de prova fundamental ao exercício do direito de defesa”. A defesa sustenta que o Instituto-Geral de Perícias não forneceu laudos conclusivos acerca da análise da suposta assinatura de Boldrini em uma receita usada para comprar o medicamento Midazolan, usado na morte do garoto.

O desembargador Júlio César Finger entendeu, porém, que as respostas ainda não fornecidas pelos peritos não interferem no depoimento dos réus. A defesa também frisou que um novo pedido de esclarecimentos ao IGP foi solicitado, mas a solicitação foi negada pelo juiz Marcos Agostini, titular do processo criminal. Do mesmo modo, a 1ª Câmara entende que o fato não compromete o exercício da defesa.

Ananda Müller/Rádio Guaíba