person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Lanceiros temem despejo a qualquer momento de prédio do Ministério Público

Representantes afirmam que PGE está pressionando Judiciário por reintegração de posse

Representantes afirmam que PGE está pressionando Judiciário por reintegração de posse | Foto: Alina Souza / CP Memória
Representantes do Movimento Lanceiros Negros, que ocupa o prédio do Ministério Público do RS na esquina das ruas Andrade Neves e General Câmara, no centro histórico de Porto Alegre, tiveram mais um encontro com o diretor de Habitação da Secretaria Estadual de Obras, Eduardo Fiorin, e a defensora pública Adriana do Nascimento. A porta-voz do grupo, Nana Sanches disse que enquanto ocorria a reunião no Centro Administrativo, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) estava pressionando o Judiciário a fazer a reintegração de posse.

No encontro ocorrido na quinta-feira, ficou decidido que os rumos da negociação de desocupação do prédio agora serão com a Casa Civil. “Protocolamos no Piratini um pedido de audiência com o governador José Ivo Sartori, mas até agora não tivemos qualquer resposta", salientou.

Ela lembrou que o prazo atual para a saída das 70 famílias do prédio era o dia 15 de dezembro, mas admite que pode ocorrer a qualquer momento. Ela teme pela segurança das crianças que estão no prédio e disse que à noite a Brigada Militar faz rondas nas imediações e aciona sirenes para intimidar as famílias.

Correio do Povo