person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Laudo descarta existência de bactéria em centros de fatiamentos da rede Zaffari

Todas as lojas de Porto Alegre voltaram a ter atividade liberada para vender os produtos

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre confirmou, na tarde desta sexta-feira, que foram negativos os laudos para a presença da bactéria Listeria monocytogenes nos centros de fatiamento da rede de supermercados Zaffari. A empresa Acqualab – Laboratório de Análises Médicas e Ambientais – e também o Cientec apontaram que não havia presença do micro-organismo, e a Secretaria liberou as unidades de fatiamento de fiambres. Assim, todas as lojas Zaffari da Capital estão com a atividade liberada.

O Grupo Zaffari teve as unidades de fatiamento e processamento fechadas preventivamente após a identificação da bactéria em um lote de queijos em uma das lojas da rede ainda em 1º de setembro. Por precaução, as unidades de fatiamento foram fechadas preventivamente e as unidades do Zaffari chegaram a cancelar a venda de frios a granel por alguns dias. Os produtos puderam ser trocados e os clientes foram ressarcidos, conforme garantiu a rede.

Ainda no dia primeiro, o grupo reforçou que os laudos oficiais do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) comprovaram a presença da bactéria Listeria monocytogenes em apenas um lote de queijo, em apenas uma loja. Conforme a rede de supermercados, a unidade de processamento da avenida Assis Brasil, que atende ao hipermercado Bourbon Assis Brasil e outras lojas de Porto Alegre, não teve resultado positivo para a Listeria. Dessa forma, todas as lojas voltaram a comercializar os produtos normalmente. Já a unidade Bourbon Ipiranga ficou com o processamento suspenso até ser feita a nova verificação.

Correio do Povo e Rádio Guaíba