person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mãe de bióloga presa na Rússia cria abaixo-assinado na internet

Documento pede apoio da presidente Dilma para libertação de ativista do Greenpeace

Pais de bióloga participaram de protesto na Redenção | Foto: Vinicius Costa / AFP / CP
A mãe da bióloga gaúcha Ana Paula Maciel, Rosângela Maciel, criou um abaixo-assinado na internet para pedir apoio da presidente Dilma Rousseff para libertar a ativista do Greenpeace, que está presa na Rússia desde setembro. As pessoas podem assinar o documento eletrônico e solicitar a Dilma que intervenha junto ao governo russo pela soltura de Ana Paula. 

• Familiares fazem ato pela libertação de Ana Paula na Redenção
• Ativista do Greenpeace protesta na Torre Eiffel
• Justiça russa mantém acusações de pirataria

Quatro russos e 26 estrangeiros de 17 países, entre eles Ana Paula Maciel, estão detidos desde 19 de setembro na Rússia por participação em um ato de protesto em uma plataforma de petróleo no Ártico. O barco "Artic Sunrise" do Greenpeace foi abordado por uma unidade da guarda costeira russa, depois que vários ativistas tentaram escalar uma plataforma petroleira da empresa russa Gazprom para denunciar o risco ecológico da extração de combustível.

Os 30 membros da tripulação do Greenpeace foram transferidos de uma prisão em Murmansk para São Petersburgo sob acusação de pirataria. Após anunciar que o indiciamento dos 28 ativistas do Greenpeace e dois jornalistas seria substituído por vandalismo, autoridades russas ainda não retiraram as acusações de pirataria sobre o grupo. 

Bookmark and Share

Correio do Povo