person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Maioria dos postos de Porto Alegre segue aplicando vacinas contra a gripe

Além dos grupos de risco, professores e policiais podem ser imunizados

Maioria dos postos de Porto Alegre segue aplicando vacinas contra a Gripe | Foto: Guilherme Testa
Cerca de 100 dos 144 postos de saúde de Porto Alegre seguem oferecendo a vacina contra a gripe nesta quinta-feira, conforme a Secretaria Municipal de Saúde. A recomendação, no entanto, é que sejam procuradas as unidades maiores, já que postos locais podem registrar faltas momentâneas de estoques. As doses vêm sendo remanejadas conforme a procura, nos últimos dias.

Além dos grupos de risco – idosos, gestantes, puérperas, crianças, indígenas, profissionais da saúde, população prisional e doentes crônicos – , a vacinação está aberta a professores e policiais militares ou civis, desde a última segunda-feira. Entre hoje e amanhã, a secretaria deve apresentar novo balanço sobre o total de doses restantes na Capital e avaliar a possibilidade de ampliar a campanha para a comunidade em geral.

Em Caxias do Sul, qualquer morador pode buscar a vacina desde o início da manhã desta quinta-feira. A Prefeitura do município contabiliza cerca de 4 mil doses sobrando, cerca de 85 para cada unidade de saúde.

Cada município gaúcho tem autonomia para definir quem é vacinado, desde o final da campanha oficial, já que o Estado superou a meta de imunizar 80% da população dos grupos de risco. Não há expectativa de chegada de novos estoques do medicamento, nem mesmo à rede privada de saúde, devido à escassez nos laboratórios.

Bibiana Borba / Rádio Guaíba