person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mais da metade das famílias de NH já voltou para casa

Enchente do Rio dos Sinos alagou 114 casas, principalmente no bairro Canudos

A mais recente medição da Defesa Civil de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, realizada às 16h desta segunda-feira, aponta que o nível do rio está 6,94 metros acima do normal. No alagamento do fim da semana passada, a régua chegou a registrar 7,33 metros. Segundo o coordenador municipal do órgão, Claudinei Moyano, o nível do rio deve continuar baixando e mais de metade das 114 famílias que tiveram as casas alagadas já retornaram.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), disponibilizou um abrigo, mas apenas duas famílias aceitaram ir para o local, na Escola Municipal Martha Wartenberg, no bairro Canudos. O restante, de acordo com a Defesa Civil, procurou casas de familiares.

Os locais mais atingidos foram as Vilas Kipling e Getúlio Vargas, no bairro Canudos. Também foram registradas inundações no Loteamento Integração, em Lomba Grande, e na Vila Kroeff, no bairro Santo Afonso. Das duas famílias que estavam sob os cuidados do município, uma delas ainda permanece no abrigo e deverá voltar para casa amanhã.

Mesmo com a baixa do nível do rio, a Coordenadoria de Defesa Civil ainda monitora os locais de risco de alagamentos e a SDS mantém equipes preparadas para novas emergências. “A preocupação ainda continua, por mais que o rio esteja baixando rápido”, ressaltou Moyano. Em caso de dúvidas, agentes estão à disposição na sede da Defesa Civil, na rua Bartolomeu de Gusmão, 3.500, bairro Canudos. Os telefones para contato são 3587-7863 e 9964-3889.

Bookmark and Share

Correio do Povo