person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Março já supera o dobro de mortes pela Covid-19 do segundo pior mês da pandemia no RS

Com 22 dias, 4.305 óbitos relacionados ao coronavírus foram contabilizados pela SES

Estado vive superlotação em hospitais | Foto: Alina Souza

Com hospitais operando acima da capacidade há três semanas, o Rio Grande do Sul vive em março o período mais letal da pandemia da Covid-19. Em 22 dias, 4.305 óbitos foram identificados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). O número representa mais que o dobro do recorde anterior, que foi reportado em dezembro, com 2.090 vítimas fatais. 

Em comparação com outros momentos críticos de 2020, o atual período foge da curva com folga. De acordo com a SES, o Estado precisou de aproximadamente seis meses depois da primeira infecção para superar as 4 mil vítimas, no dia 12 de setembro. Neste mês, a marca foi atingida em três semanas. 

Além de superar o dobro de dezembro de 2020, março já tem mais mortes que janeiro, 1.751, e fevereiro, 1.911, somados. Nesses períodos, o governo do RS também identificou um crescimento em internações e infecções. 

Atualmente, o RS contabiliza 17.157 e 793.008 casos confirmados. Destes, 745.589 estão recuperados. O sistema hospitalar do RS opera com 106,6% de ocupação geral. Com perspectiva de baixar a faixa etária do público-alvo da vacinação nos próximos dias, o Estado atingiu nesta segunda a marca de 1 milhão de doses aplicadas – 15,4% do grupo prioritário já tomou, pelo menos, a primeira dose. 

Correio do Povo