person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Marchezan pede a Schirmer envio de força policial ao Paço Municipal

Local está ocupado por servidores desde as 11h20min desta terça-feira

Local está ocupado por servidores desde as 11h20min desta terça-feira | Foto: Ricardo Giusti





O prefeito Nelson Marchezan Júnior solicitou ao secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer, o envio de forças policiais ao Paço Municipal. O local está ocupado desde as 11h20min por servidores municipais que estão em greve há oito dias.

Em ofício, Marchezan pede "em caráter de urgência" que a Brigada Militar se desloque à prefeitura para "deter, identificar e desocupar" o local.  "Solicito à Vossa Excelência a imediata convocação da Brigada Militar para detenção e identificação dos infratores invasores do Paço Municipal para que possam sofrer as consequência de seus atos danosos - sanções penais, civis e administrativas", ressalta o prefeito. A categoria, que está paralisada desde 31 de julho, exige negociações com Marchezan. De acordo com o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), em abril, foi entregue ao prefeito a pauta de reivindicações e que, até agora, Marchezan não recebeu a categoria para discutir as matérias. 




Vice-prefeito critica ocupação do Paço Municipal

Gustavo Paim disse que foi informado por assessores da ocupação, quando os mesmos ouviram gritos e correria. "A maneira como invadiram, com tambores e gritos de guerra é absolutamente inadmissível." Paim afirmou que a situação é tensa dentro do prédio e afirmou que com este clima hostil fica inviabilizada qualquer negociação. "Com este tipo de obstrução não vai ter diálogo."

Correio do Povo