person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Melo busca apoio do governo federal para abertura de leitos de retaguarda

Em encontro com Pazuello, prefeito de Porto Alegre ouviu que ministro fará interlocução com o Grupo Hospitalar Conceição por mais leitos

Nesta quarta-feira, no último dia de agenda em Brasília, Melo tem reuniões durante todo dia | Foto: Rafael Carvalho / Divulgação / CP

Em busca de recursos para o combate à pandemia em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo se reuniu, nesta terça-feira, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e participou de cerimônia com presidente Jair Bolsonaro. No encontro, o ministro garantiu que vai participar da interlocução com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) ampliar o número de leitos de retaguarda. O objetivo é reforçar o atendimento na Capital no momento em que o sistema de saúde apresenta taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) acima de 96% de lotação.

De acordo com Melo, a reunião foi importante porque confirmou que o governo federal será parceiro para ajudar no custeio do conjunto de 'medidas que estamos adotando para ampliar leitos'. “Também debatemos sobre o plano de vacinação, quando ele ratificou que Porto Alegre deverá receber, ainda este mês, cerca de 40 mil novas doses”, afirmou. Durante o dia, o prefeito se reuniu com o deputado federal Giovani Cherini (PL), que é coordenador da bancada gaúcha no Congresso Nacional, onde tratou sobre a possibilidade de emenda de bancada que custeie a expansão do HPS.

Melo também participou do lançamento da agenda do projeto Novo Prefeito + Brasil, no Palácio do Planalto, onde recebeu uma edição do guia de Bolsonaro. O Guia do Novo Prefeito + Brasil – Os 100 Primeiros Dias de Gestão Municipal, desenvolvido em parceria com o Sebrae, apresenta um conjunto de orientações e ferramentas para que os gestores municipais estruturem equipes, planejamento estratégico e captação de recursos públicos.

Nesta quarta-feira, no último dia de agenda em Brasília, Melo tem reuniões durante todo dia. Pela manhã, o prefeito terá reuniões com o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), Mauro Filho, e a representante da Confederação Andina de Fomento (CAF) no Brasil, Jaime Holguin. Ao meio-dia, tem reunião com a secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos. No início da noite, participa da cerimônia de posse de Onyx Lorenzoni na Secretaria-Geral da Presidência República.

Felipe Samuel