person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Milhares participam do Réveillon na orla do Guaíba em Porto Alegre

Festa da virada contou com 14 minutos de fogos de artifício

Cerca de 100 mil acompanharam a virada na orla | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / Divulgação / CP
Milhares de pessoas comemoraram a chegada de 2015 na Usina do Gasômetro em Porto Alegre. A contagem regressiva culminou com 14 minutos de fogos de artifício na orla do Guaíba. Um público superior a 100 mil pessoas brindou a chegada do Ano-Novo, numa festa marcada pela diversidade.

A diversidade, que já havia colorido a Capital durante os jogos da Copa do Mundo, voltou com força na virada do ano, onde a música regional gaúcha foi a novidade no palco da festa, ao lado de ritmos como o funk, soul e rock. O Grupo Mas Bah! fez o show de abertura, com uma sonoridade urbana para canções gauchescas. Em seguida, Elton Saldanha apresentou clássicos do tradicionalismo regional de sua autoria e outros compositores. Antes do show pirotécnico da meia-noite, os Acústicos & Valvulados mostraram seus hits roqueiros, como Até a Hora de Parar e O Nome dessa Rua.

Outra novidade, nesta virada de ano, aconteceu durante a contagem regressiva, que homenageou quatro artistas que marcaram a história de Porto Alegre, e cujos centenários de nascimento serão celebrados no biênio 2014/2015. Os artistas plásticos homenageados foram Vasco Prado e Iberê Camargo e os compositores Túlio Piva e Lupicínio Rodrigues. O evento, gratuito e aberto ao público, é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura de Porto Alegre.

O vice-prefeito, Sebastião Melo, que acompanhou festa, destacou que a confraternização na Prainha do Gasômetro simboliza o espírito participativo, democrático e plural dos porto-alegrenses. "Nossa população maisuma vez deu um exemplo de alegria e fraternidade, acolhendendo a todos".


Correio do Povo