person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Militares brasileiros realizam parto no Haiti

Soldados faziam patrulha quando se depararam com gestante prestes a dar à luz

Grupo ajudou em parto de menino, que nasceu na viatura | Foto: FAB / Divulgação / CP
Nove militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que participam da missão da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti realizaram um parto na capital Porto Príncipe nessa quarta-feira. Uma gestante e seu marido procuravam ajuda pelas ruas da cidade durante a madrugada. Com fortes contrações, Rebeca Delise acabou deitando na calçada. Os soldados viram a cena e prestaram atendimento à mulher.

Eles a levaram na viatura em busca de um posto médico da entidade, mas não houve tempo para esperar. Às 5h de ontem, o menino Junas nasceu dentro do veículo, com a ajuda dos militares. O bebê e a mãe foram para o Centro de Referência de Urgências Obstétricas da ONG Médicos Sem Fronteiras e passam bem.

“No momento mantivemos a calma para trazer uma nova vida ao mundo. A emoção foi muito grande. Fizemos o que fomos treinados. Foi uma lição que vamos levar por toda a vida”, relata o soldado Demorvã Diego Canton. Já Kaue Correa dos Santos Frois diz que a experiência no país está sendo única, mas para ele “somente este fato já faz valer a pena toda a missão”.

Tropas brasileiras do Exército, da Marinha e da FAB participam da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), ao lado de outros países que colaboram com a reconstrução do país.

Bookmark and Share

Correio do Povo