person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Minas Gerais investiga dois casos suspeitos de raiva em humanos

Ocorrências foram registradas em crianças de uma aldeia indígena no Vale do Mucuri e ainda não foram confirmadas por exames

Morcego nas mãos | Foto: André Witt / Seapdr / Divulgação / CP

A SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde) investiga dois possíveis casos de raiva humana em Minas Gerais. Ambos os casos foram registrados em uma aldeia indígena, em Bertópolis, no Vale do Mucuri, a 637 km de Belo Horizonte. O primeiro suspeito de ter contraído o vírus foi um menino de 12 anos, que morreu na última segunda-feira (4). A segunda suspeita é uma menina, também de 12 anos, que foi transferida para o Hospital Infantil João Paulo II, na capital mineira, nesta quarta-feira e tem quadro de saúde estável.

A SES-MG reforçou que os casos ainda não foram confirmados por exames laboratoriais e os casos foram divulgados com o objetivo de alertar as pessoas sobre as formas de transmissão e prevenção da raiva. O último caso confirmado de morte por raiva humana em Minas foi registrado em 2012, no município de Rio Casca.

“A Secretaria enfatiza a importância de se procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação da necessidade de adoção de medidas cabíveis, em caso de qualquer incidente com mamíferos silvestres, sobretudo morcegos, bem como com cães e gatos”, informou o órgão.

R7