person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ministro da Saúde participa de posse da diretoria do GHC

Eliseu Padilha ressaltou importância das instituições públicas

Ministro da Saúde participa de posse da diretoria do GHC | Foto: Samuel Maciel
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, deu posse neste sábado aos novos diretores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) em Porto Alegre. Assumiu a superintendência da instituição, Adriana Denise Acker; a diretoria técnica, Mauro Fett Sparta de Souza, e a diretoria administrativa e financeira, Ibanez Ferreira Filter.

A posse foi realizada em uma reunião de trabalho durante a manhã e contou com a presença do secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame, gerentes do grupo, diretores da gestão anterior e deputados federais. Na ocasião, o ministro Ricardo Barros pediu o empenho da corporação para o bom atendimento às pessoas. “Queremos dar aos profissionais de saúde as melhores condições de estrutura e equipamentos para o objetivo final de melhor atender a quem utiliza o sistema”, afirmou Barros.

A superintendente Adriana Denise Acker destacou os desafios da nova gestão, tendo em vista a grande estrutura do Grupo Hospitalar Conceição, bem como a necessidade de atender à população com atenção integral. Mauro Spart garantiu que a gestão vai atuar em consonância com o Ministério da Saúde. Por sua vez, Ibanez Filter comentou que trabalhará com harmonia para alcançar os resultados positivos desejados.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, ressaltou a importância das instituições públicas na prestação de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), destacando que se deve avançar do ponto de vista gerencial. Padilha também disse que o governo federal tem compromisso com o SUS e que o sistema deve ser aperfeiçoado. “É um serviço absolutamente indispensável para o país”, concluiu.

Logo após a posse, os ministros Ricardo Barros e Eliseu Padilha participaram de uma outra reunião no GHC com prefeitos da região Metropolitana, gestores de saúde e secretários. O objetivo era ouvir os anseios dos profissionais da saúde que atuam nos municípios gaúchos.

Barros comentou os pedidos dos prefeitos que se manifestaram e ressaltou que vai colocar os serviços onde eles precisam estar e não onde alguém quer que eles estejam. “Vamos atender a necessidade dos cidadãos e não atender a vaidade das corporação de crescer mais”, observou. O ministro salientou ainda que as medidas de contenção do governo são necessárias para garantir a eficiência do serviço público.

Jézica Bruno