person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ministro da Saúde se reunirá com secretário de Minas Gerais para tratar de Brumadinho

Encontro deve acontecer nesta terça-feira, em Brasília, às 15h30min

Até o momento, a tragédia deixou 65 mortos e 279 desaparecidos | Foto: Mauro Pimentel / AFP / CP
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se reunirá nesta terça-feira com o secretário de Saúde de Minas Gerais em exercício, José Farah Júnior, para tratar do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho. Até o momento, a tragédia deixou 65 mortos e 288 desaparecidos.

• Leia mais sobre a tragédia em Brumadinho

Farah já deixou Belo Horizonte. O encontro, de acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, está agendado para às 15h30min.

• Juíza diz que prisão é imprescindível para investigação de tragédia em Brumadinho

Representantes da secretaria e do ministério já haviam se reunido na manhã de segunda-feira, na capital mineira, para definir ações consideradas prioritárias a serem adotadas em Brumadinho. Na ocasião, Farah destacou o papel desenvolvido pela vigilância, área responsável pela prevenção e pelo controle de doenças transmissíveis, verificação de fatores de risco envolvendo doenças crônicas não transmissíveis e saúde ambiental e do trabalhador.

"Devido às condições locais, a atuação dos profissionais da vigilância será fundamental, não só no que se refere à saúde da população atingida direta ou indiretamente pelo rompimento da barragem, mas também para a saúde de todos os demais profissionais que atuam na região", informou a secretaria, por meio de nota.

Governo de Minas distribuirá chips

O governo de Minas Gerais vai distribuir nesta terça, a partir das 16h, 300 chips para telefone celular às famílias cujos parentes estão desaparecidos em decorrência do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, próximo a Belo Horizonte.

O chefe do Gabinete Militar de Minas Gerais, coronel Evandro Geraldo Borges, afirmou as famílias poderão utilizar os chips de celular para contatos com as autoridades, busca de informações e dados. Os interessados deverão pegar o material no Espaço de Conhecimento em Brumadinho.



Agência Brasil