person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Missa homenageia mortos em massacre no Rio

Sargento Márcio Alves foi recebido com aplausos

Alunos prestaram homenagem aos estudantes mortos no massacre com cartazes e faixas | Foto: Vanderlei Almeida / AFP / CP
Centenas de pessoas foram à praça na rua General Bernardino de Matos, local próximo à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, nesta quarta-feira, para acompanhar o início da missa de 7º dia para as vítimas do massacre na escola, onde 12 crianças morreram.

• Leia mais sobre a tragédia no Rio de Janeiro

O hino nacional tocado pela banda da Polícia Militar deu início às homenagens. O sargento da PM Márcio Alexandre Alves, que interrompeu a ação do atirador, foi recebido com aplausos.

O ator Milton Gonçalves fez um discurso sobre as vítimas, antes do arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, iniciar a missa. Os alunos da Escola Municipal Padre Leonel Franca, também em Realengo, prestaram uma homenagem aos estudantes mortos no ataque com cartazes e faixas.

A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, compareceram à cerimônia, que também contou a presença de Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabela Nardoni, e Cristiane Marcenal, mãe da menina Joanna Marins.

Representantes de várias religiões e membros da comissão de combate à intolerância religiosa também participaram da missa de 7º dia.

Bookmark and Share


R7