person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Moradores de rua queimam pneus em protesto após atraso na abertura do Centro Pop II

Com a barreira, trânsito na rua Voluntários da Pátria ficou momentaneamente bloqueado

Fogo foi combatido pelo 1º Batalhão de Bombeiros Militar | Foto: Alina Souza
O efetivo do 1º Batalhão de Bombeiros Militar foi mobilizado na manhã desta segunda-feira para combater o fogo ateado em pneus por moradores de rua que protestaram contra o atraso na abertura do Centro Pop II - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, situado no bairro Floresta, em Porto Alegre. Com a barreira de fogo, o trânsito na rua Voluntários da Pátria ficou momentaneamente bloqueado, sendo o tráfego desviado para as imediações pelos agentes da EPTC. Policiais militares do 9º BPM e uma equipe da Guarda Municipal também compareceram no local para controlar a situação e liberar o trecho.

De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, o Centro Pop II havia sido reaberto em 7 de julho de 2016, após a realização de obras de recuperação no serviço, que teve a estrutura física danificada devido aos temporais do final de 2015. Houve a reconstrução do telhado e paredes do segundo andar do prédio, novos banheiros masculinos e femininos, pintura geral, novo sistema de água quente e pavimentação do pátio com cimento polido.



O prédio possui capacidade para 160 pessoas por dia, onde é realizado atendimento social com equipe multidisciplinar para adultos, idosos e famílias em situação de rua, de forma individualizada e coletiva, durante o período diurno, propondo aos usuários alternativas de enfrentamento à situação de rua e encaminhamentos junto a rede de serviços. O Centro Pop II conta também com biblioteca, sala de lazer, além de oficinas. Nos dias úteis, o serviço funciona das 7h às 19h, e finais de semana das 8h às 16h.

Correio do Povo