person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Morre terceira vítima de acidente com ônibus de turismo em Portão

Eleonara Mayer Pereira, 35 anos, permanecia na UTI em hospital de São Leopoldo

veículo saiu da pista no km 6 da ERS 240, em Portão | Foto: Franceli Stefani / Jornal Primeira Página / Divulgação / CP
Morreu na tarde deste domingo, no Hospital Centenário, em São Leopoldo, a terceira vítima de um acidente com um ônibus de turismo que fazia o trajeto entre Pelotas e a Serra gaúcha, na madrugada da última quarta-feira. O veículo saiu da pista no km 6 da ERS 240, em Portão. Eleonara Mayer Pereira, de 35 anos, permanecia internada na UTI do hospital do Vale do Sinos. O corpo chega ainda hoje a Pelotas. Além dela, morreram no dia da tragédia Sonia Dalmar Ferreira Silveira, de 55 anos, e Élida Maria Ribeiro de Freitas, de 57. Os motivos do acidente ainda não foram esclarecidos.

Na sexta-feira, a Polícia Civil de Portão começou a encaminhar cartas precatórias para ouvir os sobreviventes. Com isso, mais de 20 feridos que já receberam alta hospitalar poderão prestar depoimento nas cidades onde residem. De acordo com a delegada Michele Arigony, imagens de câmeras de segurança também foram solicitadas para buscar as causas da saída de pista.

Até agora, foram ouvidos os dois motoristas da empresa GM Turismo, proprietária do coletivo, além de uma testemunha e um passageiro. Conforme a polícia, ainda não há pistas sobre um segundo veículo envolvido no acidente – um Fiat Palio cinza – que pode ter sido o causador do tombamento do ônibus. Não há prazo para o começo das oitivas por carta precatória.

Radio Guaíba