person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

MP dispensa três testemunhas e uma vítima dos depoimentos ao júri do caso Kiss

Sugestão foi dada para encurtar o tempo de duração do julgamento

Advogados de defesa e de acusação podem desistir de uma testemunha para encurtar o tempo de júri | Foto: Ricardo Giusti

O Ministério Público (MP) sugeriu, na tarde desta sexta-feira, através do promotor de Justiça David Menina da Silva, que os advogados de acusação e de defesas desistissem  de algumas testemunhas para o julgamento da Boate Kiss. A ideia é encurtar o tempo de duração do júri, o que foi aceito pelas partes e deferido pelo juiz Orlando Faccini Neto. Com isso, foram dispensadas três testemunhas e uma vítima.

O Ministério Público desistiu da testemunha Stenio Rodrigues Fernandes, que passa a ser da defesa de Elissandro Spohr. A assistência de acusação abriu mão de ouvir a vítima Gustavo Cadore. A defesa de Mauro Hoffmann desistiu de ouvir a testemunha Audrey Tessele Borin e a defesa de Elissandro desistiu da testemunha Roberto Carlos Meza Niella.

Segundo a defensora de Marcelo de Jesus dos Santos, ele já havia desistido de uma testemunha na fase processual, mantendo as quatro já previstas para serem ouvidas. Luciano Bonilha Leão não tem testemunhas de defesa arroladas.

Até esta sexta-feira, terceiro dia de julgamento, já foram ouvidos as vítimas Kátia Pacheco, Kellen Ferreira, Emanuel Almeida Pastl, Jéssica Montardo Rosado, Lucas Cauduro Peranzoni; as testemunhas de acusações Miguel Ângelo Teixeira Pedroso e Daniel Rodrigues da Silva; Gianderson Machado da Silva que virou informante ao longo do seu depoimento e Pedrinho Antonio Bortoluzzi, que era testemunha abonatória de Marcelo de Jesus dos Santos. Para este sábado, estão previstos para depor Alexandre Marques, testemunha arrolada pela defesa de Elissandro Spohr e Maike Ariel dos Santos, indicado pelo assistente de acusação. 

Correio do Povo