person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

MP investiga ONG gaúcha por suposto desvio de dinheiro público

Associação com sede em Porto Alegre foi criada para ressocializar presos

O Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Identidade, que investiga uma Organização Não Governamental (ONG) voltada, supostamente, para a reintegração social de egressos do sistema penitenciário. A Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre apura se a Associação Identidade, com sede na Capital, teria sido utilizada para desvio de dinheiro público. 

Segundo o MP, embora a ONG não tenha prestado os serviços para os quais foi criada, teriam sido realizados diversos depósitos na conta da associação – um deles no valor de R$ 170 mil. De acordo com as investigações, esses valores, que deveriam ser usados para a ressocialização de presos, teriam ido para contas pessoais, servindo como forma de desvio de dinheiro público e locupletação (enriquecimento) indevida.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa da presidente da ONG; na residência do filho dela, que administrava a conta bancária da organização; na sede da Associação Identidade; e no escritório do responsável pela contabilidade da associação.

Bookmark and Share

Correio do Povo