person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Número de pacientes em UTI por Covid-19 volta a bater recorde em Porto Alegre

Dos mais de 600 leitos na Capital, 67 estão com pacientes de coronavírus internados

Ocupação de UTIs em Porto Alegre preocupa autoridades | Foto: Alina Souza

O número de pacientes internados em UTI por Covid-19 em Porto Alegre voltou a bater recorde nesta quarta-feira, confirmando a tendência de alta, iniciada no último fim de semana. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são 67 pacientes com coronavírus internados. 

O aumento da ocupação dos leitos de UTI por Covid-19 foi um dos motivos que levou a prefeitura de Porto Alegre a suspender novas flexibilizações de comércio, algo que vinha ocorrendo nas últimas semanas. A alta começou ainda na última sexta-feira, quando haviam 44 pacientes em tratamento intensivo. 

O hospital com mais pacientes internados em UTI com coronavírus em Porto Alegre é o Clínicas, com 26. Depois, vem o Conceição, com 18 casos confirmados nos leitos de terapia intensiva. Além dos pacientes que já receberam diagnóstivo positivo para o novo coronavírus, há outros 30, incluindo duas crienças, que são considerados casos suspeitos de Covid-19 e que estão em UTI. 

No total, são 607 leitos de UTI nos hospitais da Capital. Destes, 483 estão ocupados, somando casos de coronavírus e outras doenças. Isso representa uma ocupação de 79,57% no total. Desde o início da pandemia, Porto Alegre já teve 49 vítimas fatais em decorrência da Covid-19. 

Correio do Povo