person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Naufrágio perto do Japão deixa oito mortos no sudoeste do país

Segundo a Guarda Costeira, nove pessoas ainda estão desaparecidas

| Foto: Handout / Japan Coast Guard / AFP

Oito pessoas, seis delas de nacionalidade chinesa, morreram em um navio cargueiro que naufragou na costa do Japão na noite de terça-feira - disse um diplomata chinês à televisão pública de seu país nesta quinta-feira (26). O "Jin Tian", um cargueiro registrado em Hong Kong, enviou uma mensagem de socorro a cerca de 110 quilômetros a oeste do arquipélago desabitado das Ilhas Danjo, no sudoeste do Japão, na noite de terça-feira (24).

Vários navios e aviões dos militares japoneses e da Guarda Costeira foram enviados para a área, além de embarcações da Guarda Costeira sul-coreana e outros navios privados, para participarem de operações de busca e resgate. Até agora, 13 pessoas foram encontradas.

Segundo o cônsul-geral chinês na cidade de Fukoka (sul do Japão), Lu Guijun,  13 pessoas encontradas, 8 estavam mortas e cinco vivas. "Expressamos nossas mais profundas condolências às infelizes vítimas", salientou Guijun.

Posteriormente, a Guarda Costeira japonesa confirmou o saldo divulgado pelo cônsul-geral, acrescentando que os outros dois tripulantes que morreram eram birmaneses. Nove pessoas ainda estão desaparecidas, disse a Guarda Costeira, quatro da China, e cinco, de Mianmar. 

 

 

 

 

AFP