person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Nova etapa de obra do Dmae irá bloquear avenida Sertório por 30 dias

Bloqueio ocorre, a partir desta quinta-feira, entre as ruas Pedro Lessa e Ouro Preto

Segundo a EPTC, os motoristas terão duas opções de desvios enquanto a avenida Sertório estiver bloqueada | Foto: Alina Souza

Uma nova etapa da obra de implantação da adutora de sucção da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto, na zona Norte de Porto Alegre, começou a ser realizada nesta quinta-feira e irá deixar a avenida Sertório interrompida por cerca de 30 dias. O bloqueio ocorre entre as ruas Pedro Lessa e Ouro Preto.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os motoristas terão duas opções de desvios naquela região. A partir da Pedro Lessa, os condutores poderão seguir pelo corredor de ônibus até a Ouro Preto, para depois retornarem para a pista de rolamento da avenida Sertório. A outra alternativa é dirigir por dentro do bairro até a rua Ouro Preto. A EPTC afirmou que fará o monitoramento das mudanças na região.

Até o momento, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou a implantação de parte da rede, que será de 900 milímetros, na rua Doutor Eduardo Chartier, no bairro Passo d’Areia, e também iniciou escavações entre as avenidas Brino e Assis Brasil e a abertura de túneis sob canais no bairro Santa Maria Goretti. Além da execução de um poço de ataque para a passagem da adutora por baixo da avenida Assis Brasil.

Com investimento de R$ 17,4 milhões, a obra beneficiará 124 mil pessoas nas zonas Norte e Nordeste da Capital, com previsão de conclusão até o final do ano. “Estamos mantendo as obras importantes para a cidade. Especialmente as que são realizadas sem os recursos do Tesouro para que Porto Alegre possa ter uma retomada após a pandemia do novo coronavírus”, afirmou o prefeito Nelson Marchezan Júnior. 

A obra teve início no dia 12 de fevereiro e faz parte de um conjunto de ações essenciais para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João.

O conjunto das outras obras para o SAA São João, cujo financiamento está em andamento através do Programa Avançar Cidades-Saneamento, do Ministério do Desenvolvimento Regional, poderá beneficiar até 525 mil pessoas dos bairros Sarandi, Rubem Berta, Jardim Itu, Jardim Sabará e Parque Santa Fé.

Gabriel Guedes