person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Novo megaempreendimento de Porto Alegre já tem data de inauguração

Pontal Shopping deverá abrir dia 10 de novembro, com proposta de reunir operações de varejo, gastronomia, hotel, saúde e área de parque, à beira do Guaíba

Presidente da SVB Par, Saul Veras Boff, durante evento desta quarta-feira | Foto: Mauro Schaefer

“Sei que não seremos o maior. Mas vamos trabalhar para ser o melhor”. A frase, do presidente da SVB Par, Saul Veras Boff, mostrou o tamanho do megaempreendimento em construção na avenida Padre Cacique, zona sul de Porto Alegre, à beira do Guaíba. O Pontal Shopping tem previsão de inauguração em 10 de novembro, com uma proposta de “life center”, que pretende reunir operações de varejo, gastronomia, hotel, saúde e área de parque, ao lado de um dos cartões-postais da Capital.

Com 28 mil m² de área bruta locável e mais de 160 lojas, o complexo deverá um mix diversificado com uma megaloja da Leroy Merlin e quatro âncoras, ampla praça de alimentação, cinco salas de cinema Cinépolis VIP com tecnologia de última geração Stadium, Market Hall e uma unidade do Hard Rock Café são alguns dos seus diferenciais. O diretor-corporativo da SVB Par, Ricardo Jornada, ressaltou a posição geográfica do Pontal, que se integra ao cenário natural e foge das construções em formato de caixas fechadas, geralmente adotada pelos grandes centros comerciais. “É o futuro do varejo, próximo da natureza, da água. Pode ser que um navio passe do nosso lado agora. É um complexo que visa a experiência”, salientou.

O complexo contará com Hub da Saúde do Hospital Moinhos de Vento, Hotel Double Tree By Hilton, centro de eventos, entre diversos outros serviços. Serão mais de 230 escritórios e consultórios, mais de 140 quartos no hotel, e uma frequência de 40 mil usuários por dia. O fluxo aproximado por mês no Pontal é de 1 milhão de pessoas. Até o momento, 45% dos espaços comerciais já estão contratadas e deverão estar ocupados totalmente até o final do ano. O progresso da obra está em 87%.

Com aporte financeiro de mais de R$ 300 milhões, o Complexo Multiuso Pontal terá 114 mil m² de área construída e moderno conceito multifuncional. Além do alto fluxo de carros que passam em frente ao local – aproximadamente 100 mil veículos por dia, fácil acesso no sentido Centro-Bairro e dos mais de 40 mil funcionários e frequentadores mensais das mais de 230 salas comerciais e consultórios, o parque público e a orla do Guaíba serão âncoras naturais que atrairão um público que utilizará as operações do complexo e do entorno. Para o coordenador de Administração Geral do Grupo AD e responsável pela comercialização e administração do Pontal Shopping, Mário Almeida, o empreendimento está totalmente alinhado com o novo momento da cidade. “Porto Alegre ganha um novo ponto de encontro onde as pessoas poderão viver experiências, ter acesso a novos produtos e serviços e, principalmente, se orgulhar”, destaca.

 

Ponto Turístico

A maioria dos passageiros que desembarca no Aeroporto Salgado Filho tem como destino a Serra Gaúcha. Um dos objetivos do Pontal é mudar essa realidade. “Queremos transformá-lo em uma atração para os turistas”, explica Ricardo Jornada, que completa: “Conquistar esse público aumentará também o ticket médio de gastos e a permanência na cidade, pois além de visitar o empreendimento também utilizarão outros serviços, fomentando o crescimento de vários negócios”.

Jornada destaca que, por muito tempo, Porto Alegre esteve “de costas para o Guaíba”. Cenário que vem mudando nos últimos anos com os amplos investimentos realizados na revitalização e nas inéditas operações da orla. “O complexo multiuso Pontal está estrategicamente inserido na chamada “Nova Orla”, que tem início no Cais do Porto e segue em direção à Zona Sul, e, com certeza, faz parte dessa importante transformação que está dando vida a cidade”, afirma.

Um dos maiores projetos aprovados no Segmento Complexo Multiuso a ser executado no Brasil, o Pontal traz em seu DNA um propósito diferente, alicerçado em pilares como pioneirismo, avanço, bem-estar, desenvolvimento, empreendedorismo, tecnologia e inovação. “A partir de um sonho, resgatamos uma área degradada e a estamos transformando em uma rota turística, a unindo ao nosso principal e mais belo ponto turístico da cidade: o pôr do sol do Guaíba”, finaliza o idealizador, Saul Boff.

Correio do Povo