person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Novo presidente da Carris não descarta privatização da empresa

Luiz Fernando Ferreira irá realizar diagnóstico antes de promover ações para reduzir déficit de R$ 50 milhões

Novo presidente da Carris não descarta privatização da empresa | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória
O novo presidente da Carris, Luiz Fernando Ferreira, foi empossado nesta terça-feira e, em entrevista à Rádio Guaíba, afirmou que a Prefeitura de Porto Alegre estuda a possibilidade de privatizar a empresa. Ferreira disse que uma análise sobre essa possibilidade deve ocorrer após o exame de informações sobre alterações na gestão. O novo representante da companhia salientou que a empresa não pode ser deficitária, pois já teve um balanço negativo no último ano.

“Esse assunto continua em pauta. Privatizar ou não é uma resposta a esse novo momento de gestão da empresa. Então, o que é soberano a qualquer coisa: o resultado da empresa. Não há por que privatizar uma empresa bem sucedida. Agora, garantia disso não se tem. Isso será uma resposta posterior a esse processo de mudança”, disse.

Ferreira destacou ainda que o objetivo à frente da Carris será fazer um diagnóstico do gastos e elencar as principais ações para resultar em uma performance melhor. Questionado sobre como fazer para diminuir o déficit superior a R$ 50 milhões apresentado nos últimos balanços anuais, o gestor disse que somente após os primeiros meses poderá dar uma resposta concreta.

“É prematuro dizer se é possível ou não. A Carris não pode ser uma empresa deficitária. Hoje, ela é absurdamente deficitária devido ao modelo de gestão, que vai sofrer mudanças. O que é certo é que esse número pode melhorar significativamente. O tamanho da melhora, eu só poderei dizer com o passar do tempo”, frisou.

Ferreira foi contratado pelo prefeito Nelson Marchezan a partir de um cadastro de banco de talentos implementado pela prefeitura. Outros representante da nova direção da Carris também foram incorporados após analise no banco de dados.

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba