person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ocupação de UTIs no Rio Grande do Sul segue em queda

Com 2.039 pacientes em estado grave, a taxa de ocupação geral é de 60,1% no sistema hospitalar estadual

De acordo com a SES, 1.351 leitos estavam livres | Foto: Alina Souza

A ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Rio Grande do Sul registrava, no final da tarde desta sexta-feira, mais um dia de redução das internações. Com 2.039 pacientes em estado grave, a taxa de ocupação geral era de 60,1%, queda de 1,2 p.p em relação à véspera, conforme dados do Painel Coronavírus da Secretaria Estadual da Saúde (SES). O número de pacientes com o novo coronavírus apresentava diminuição em comparação ao dia anterior, com 612 casos confirmados - na quinta-feira eram 628. Outras 11 pessoas tinham diagnóstico suspeito da doença.

De acordo com a SES, 1.351 leitos estavam livres. Na Capital, a ocupação da rede hospitalar ficava abaixo dos 80%, com 666 pacientes em estado grave e taxa de lotação geral de 75,08%. Do total, 158 tinham diagnóstico de Covid-19. 

Dos 18 hospitais monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ernesto Dornelles operava acima da capacidade máxima e Santa Ana não tinha leitos disponíveis. Outros cinco hospitais tinham ocupação superior a 80%. Hospital Porto Alegre e Cristo Redentor não tinham atualizado os dados até o início da noite.

Felipe Samuel