person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ocupação nas UTIs segue acima de 80% no Rio Grande do Sul

Pacientes com coronavírus representavam quase metade de internações no Estado

Pelo menos três unidades hospitalares operavam com as UTIs lotadas em Porto Alegre | Foto: Ricardo Giusti

Pelo terceiro dia seguido está acima de 80% a ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Rio Grande do Sul. Na tarde desta quinta-feira, 2.047 (80,7%) dos 2.538 leitos estavam ocupados, sendo 967 internações relacionadas à Covid-19 somando 802 pacientes com diagnóstico positivo da doença e 165 com suspeita. Os pacientes do novo coronavírus representavam 47,23% do total de internações em UTIs do Estado na tarde de hoje.

Em Porto Alegre, 711 dos 810 leitos de UTI estavam ocupados nesta tarde. A taxa de ocupação era de 91,51%. As internações relacionadas à Covid-19 representavam 41,20% do total, eram 293 pacientes, sendo 270 confirmados e 23 suspeitos. Somente três dos 17 hospitais monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) operavam com ocupação inferior a 80% nas UTIs nesta quinta-feira. 

Pelo menos três unidades hospitalares operavam com as UTIs lotadas: Instituto de Cardiologia, Hospital Moinhos de Vento e Hospital Mãe de deus. Os três hospitais com maior número de pacientes da Covid-19 eram, respectivamente: Hospital de Clínicas (62, sendo 58 confirmados e quatro suspeitos); Santa Casa de Misericórdia (45, somando 41 confirmados e quatro suspeitos) e Hospital Mãe de Deus (40 internações relacionadas ao novo coronavírus, sendo 31 confirmados e nove suspeitos).

Jessica Hübler